Buscar
  • Derec Della Latta

Onde pedir a cidadania Portuguesa? No Brasil ou em Portugal?

Qual a diferença de entrar com o pedido de cidadania no Brasil ou em Portugal?

No Brasil – O solicitante estará restrito a um único local de atendimento que é o Consulado de Portugal da sua cidade. Isso significa que haverá uma longa fila de interessados, por isso o consulado não fixa um prazo para o agendamento da entrega dos documentos e, dessa forma, os interessados deverão aguardar um grande período para o Consulado preparar o procedimento administrativamente e enviar para Portugal. Os Consulados de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, enviam os processos para a Conservatória Central de Lisboa, na qual os procedimentos costumam ser demorados, tendo em vista a grande procura. Assim, os procedimentos via Consulado demoram, no mínimo, dois anos para conclusão.

Em Portugal – Tendo em vista que o procedimento não precisa passar pela intermediação do Consulado, bem como, existem diversas Conservatórias em Portugal, onde os procedimentos podem ser requeridos. Sendo assim, os processos duram, no máximo, um ano para conclusão.

Nossa equipe possui profissionais em Portugal que escolhem sempre as Conservatórias mais céleres no processo de aquisição da Cidadania Portuguesa, reduzindo o prazo do procedimento para 4-5 meses.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo